DÚVIDAS FREQUENTES
O processo de votação dar-se-á de forma MISTA:
POR CORRESPONDÊNCIA para os médicos residentes no interior do Estado e região metropolitana, com kit de Votação que será enviado via Correios ao endereço de correspondência do médico.
É importante que o endereço de correspondência esteja atualizado no sistema do Conselho, para garantir o recebimento do kit. ATUALIZE SEU ENDERECO AQUI (link). Serão considerados válidos os votos que forem RECEBIDOS ATRAVÉS DOS CORREIOS até o dia 28 de agosto de 2019.
PRESENCIAL para os médicos residentes nesta Capital, no horário das 08:00h às 20:00h. O médico deverá se dirigir a um dos locais de votação divulgados.
Presencialmente para os médicos residentes nesta Capital, no horário das 08:00h às 20:00h, em um dos locais de votação a ser divulgados.
Por correspondência com o Kit de Votação enviado ao endereço de correspondência dos médicos via correios e seguindo as orientações da ficha de instruções contida no kit.

 LOCAIS DE VOTAÇÃO PRESENCIAL

(27 e 28 de agosto de 2019 - das 8h às 20h)

Sede do Cremeb
Sede da ABM
Sede do Sindimed
Hospital Português
Hospital Aliança
Hospital da Bahia
Hospital São Rafael
Hospital Santa Izabel
Hospital Santo Antonio
Hospital Geral Roberto Santos
Hospital Geral do Estado
Hospital Ernesto Simões
Hospital Municipal de Salvador

O médico deve enviar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Votam: Médicos ativos inscritos no CREMEB primária e/ou secundariamente que estejam em pleno gozo de seus direitos políticos e profissionais e quites financeiramente com o Conselho. O médico inscrito em mais de um CRM deverá votar em pelo menos um deles.
 
Não votam: Médicos exclusivamente militares.
 
Voto facultativo: Somente aos médicos com mais de 70 anos.
O médico com débitos não poderá votar, o voto não será considerado válido se o medico não estiver quite com sua situação financeira junto ao CREMEB. Para garantir que o Voto por Correspondência seja computado, o médico deve regularizar sua situação financeira perante o CREMEB antes do dia 28 de agosto de 2019. No Voto Presencial o medico só poderá votar se estiver quite com o CREMEB, podendo ocorrer a quitação até o momento da votação, apenas na sede do CREMEB.
 
O médico que não regularizar sua situação financeira e, consequente, não votar ou justificar pagará multa eleitoral.
Se o médico não votar e não justificar a ausência do voto até 60 dias após o encerramento da eleição, será aplicada multa eleitoral.
Das 08h00 do dia 27 de maio de 2019 até às 18h00 do dia 05 de junho de 2019 na Secretaria do CREMEB.
Vide o menu "SERVIÇOS AO ELEITOR" > “JUSTIFICATIVA DE VOTO”.